Sumaré

0

Vereador Professor Edinho pede a volta do Sistema de monitoramento nas principais avenidas comerciais de Sumaré, incluindo frente de escolas e também implantação do Sistema OCR para identificação de veículos roubados. Todas as ações que tenham por objetivo a proteção e a segurança da sociedade serão sempre providenciais e muito bem aceitas pela população, haja vista o crescente aumento da criminalidade e acidente de trânsito em nosso país.
A iniciativa de propor este projeto de lei autoriza o Executivo Municipal a criar/instalar sistema de monitoramento em tempo real nas principais avenidas comerciais da cidade e outras áreas situadas no município.

A preocupação deste vereador é garantir a segurança e integridade do povo sumareense, a título de exemplo o monitoramento deverá ser instalado próximo as agências bancárias (a fim de inibir os assaltos de saidinha de bancos) e os comerciantes e trabalhadores em geral, como os situados em avenida de grande circulação como a avenida Sete de Setembro por exemplo.

Considerando ainda que o monitoramento descrito poderá ser estendido para demais avenidas, ruas de grande movimentação nos bairros, feiras livres, centros comerciais, nas frentes de escolas municipais, estaduais e particulares e outras áreas situadas em pontos estratégicos no município de Sumaré.
As pessoas que frequentam, por necessidade, esses locais estarão sempre fragilizadas e totalmente à mercê de uma situação iminente de agressão promovida por marginais. O monitoramento terá a finalidade de, primeiramente, inibir a ação criminosa e, em segundo lugar, ocorrendo a ação, permitir a identificação e a prisão dos agressores.

Ainda é importante ressaltar que a importância do Sistema (OCR – Optical Character Recognition, é uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits sejam eles escaneados, escritos a mão, datilografados ou impressos. Dessa forma, através do OCR é possível obter um arquivo de texto editável por um computador) que poderão ser instalados nas principais entradas e saídas da cidade.

Este sistema permite monitorar e analisar imagens de câmeras de trânsito instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros roubados e placas clonadas.

Desta maneira o que se busca é a melhoria da qualidade de vida e segurança dos cidadãos de nossa cidade, e com a certeza de ter demonstrado, embora de modo sucinto, a pertinência da medida.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Joias do ex-governador Sérgio Cabral vão a leilão extrajudicial amanhã

Previous article

Mirassol elimina São Paulo e vai às semifinais do Paulista

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré