Nova Odessa

Vigilância Sanitária vistoria 44 estabelecimentos e autua 8 em Nova Odessa

0

No último final de semana, entre a sexta-feira (22/01) à noite e o domingo, a força-tarefa envolvendo o Setor de Fiscalização da Vigilância Sanitária e a GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio eventual da Polícia Militar, percorreu todas as regiões de Nova Odessa, realizou 44 inspeções e autuou oito bares e estabelecimentos similares por desrespeito ao horário máximo de funcionamento, previsto nos respectivos alvarás. Houve também uma ação em uma chácara de veraneio da cidade, onde foi flagrada uma aglomeração (leia abaixo).

Em todas as visitas, a equipe também informou os comerciantes e proprietários sobre as novas regras do Plano São Paulo, que coloca todas as cidades da região na “fase laranja” no horário diurno de todos os dia úteis ao longo dos próximos 15 dias, com início na segunda-feira (25/01), e na “fase vermelha” no horário noturno (das 20h às 6h) e durante os dois próximos finais de semana (nos dias 30 e 31/01, 06 e 07 de fevereiro).

“Foram feitas oito autuações em bares que estavam abertos após o horário permitido, e uma autuação em chácara, por aglomeração, além de 44 inspeções no total, com as orientações da mudança de fases. Os estabelecimentos autuados têm agora 10 dias para apresentar uma justificativa”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Méria Brito de Jesus. Sem justificativa, as autuações se transformam em multas.

Semana passada, a Prefeitura de Nova Odessa já havia adiantado que intensificaria a fiscalização do cumprimento das normas sanitárias em geral, e especificamente das regras do Plano São Paulo de retomada segura das atividades econômicas no Estado de São Paulo, cujas fases variam conforme a situação da pandemia de Covid-19 em cada região.

De acordo com a coordenadora, a equipe de fiscalização vai continuar diariamente nas ruas, vistoriando bares e similares – e também aglomerações em chácaras, entre outras situações vedadas nas atuais fases do Plano. “Nosso objetivo é orientar e os casos reincidentes, que desrespeitarem o horário, serão autuados”, destacou Méria ainda na semana passada.

A ação conta sempre com a participação dos fiscais da Vigilância Sanitária e apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Por conta do anúncio de regressão de fase dentro do Plano São Paulo, a partir desta semana, a fiscalização passa a seguir as novas regras das fases “laranja” (de dia) e “vermelha” (à noite e aos finais de semana), determinadas pelo Estado.

“Por determinação da Lei Estadual as fiscalizações serão intensificadas às sextas, sábados e domingos, lembrando que durante a semana faremos fiscalização diurna em todas as regiões do município”, completou a coordenadora.

CHÁCARA

A Guarda Civil de Nova Odessa dispersou, na madrugada de domingo (24/01), um “pancadão” (aglomeração com som alto) que acontecia na Avenida Natália Klava Muth, na região do Green Village. De acordo com informações do comando da GCM, a corporação recebeu a denúncia de que acontecia uma “festa” em chácara localizada na avenida, com “diversas pessoas e volume do som abusivo”.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe delta da Guarda, com a participação de duas viaturas, foi até o local e “constatou diversas irregularidades, como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas, veículos estacionados de forma irregular, entre outros problemas”. As equipes da Guarda Civil e da Polícia Militar permaneceram no local até que todas as pessoas fossem embora. “Com a festa encerrada, a ordem pública foi restabelecida”, completou o comando da corporação.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Paulínia confirma novo óbito por Covid-19

Previous article

Prefeito Leitinho apresenta a nova equipe de gestores da Rede Municipal de Saúde

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa