Sumaré

WILLIAN E CAVERNA PEDEM SOLUÇÃO PARA DEMORA NO ATENDIMENTO NO POUPATEMPO

0

As dificuldades de agendamento e a demora no atendimento no Poupatempo de Sumaré mobilizaram os vereadores da cidade a cobrarem soluções do governador João Doria. Os transtornos, segundo os moradores, começaram logo após a inauguração da unidade, no final do ano passado, quando o Poupatempo absorveu os serviços do Detran. Diante dos problemas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Souza (PT), e o vereador Gilson Caverna (PSB) protocolaram uma moção de apelo ao governador. O documento foi aprovado com 19 votos favoráveis durante a sessão ordinária desta terça-feira (16).

Conforme a moção, os moradores encontram dificuldades para agendar atendimento, enfrentam longas filas na unidade e precisam esperar até oito meses para emissão de documentos.

A situação é especialmente preocupante em relação aos serviços prestados pelo Detran, como emissão de carteiras de habilitação e documentação de veículos. A morosidade nesses processos já provocou impacto nas autoescolas de Sumaré, que chegaram a perder alunos para outros municípios onde os serviços, principalmente do Detran, são mais céleres.

“Além de enviar a moção ao superintendente do Poupatempo de Sumaré, ao governador João Doria e ao secretário de Segurança Pública, que é responsável por esse setor, enviamos também um ofício ao deputado Dirceu Dalben, dando ciência a ele por essa dificuldade de atendimento do Detran de Sumaré. Isso tem sido um desrespeito ao cidadão”, disse Willian Souza.

“Antes da chegada do Poupatempo, o Detran fazia esse serviço em um, dois ou três dias. O Poupatempo atrapalhou o Detran, que enfrenta muita dificuldade para fazer a documentação”, reforçou Gilson Caverna.

paginapopular

Endividamento de famílias cresce em janeiro e chega a 66,5%

Previous article

Petrobras anuncia aumento da gasolina e do diesel em refinarias

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré